Corregedor participa de encontro nacional no STF

O desembargador Sebastião Costa Filho, corregedor-geral da Justiça, representará Alagoas, de hoje à sexta-feira, no Encontro Nacional de Corregedores da Justiça Estadual, Federal, do Trabalho e Militar, que será realizado no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. Participam também do encontro, os juízes-auxiliares Pedro Augusto Mendonça de Araújo e Nelson Tenório de Oliveira Neto.

O objetivo do encontro, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é debater temas referentes ao poder judiciário, a exemplo do processo penal, da taxa de fiscalização de serviços cartorários e do Fundo de Recuperação do Judiciário, que serão temas de painéis apresentados por corregedores e representantes do Poder Judiciário de todo o país.

A abertura oficial do evento terá a participação da ministra Ellen Grace e do Ministro Pádua Ribeiro, do STF. A programação segue com palestras sobre “As novas ferramentas tecnológicas voltadas à efetividade da justiça”, ministrada pelo ministro João Orestes Dalazan, corregedor-geral da justiça do trabalho, “Ações do CNJ para a informatização da justiça”, apresentada pelo juiz Sérgio Renato Tejado Garcia, secretário-geral do CNJ e “Projeto de informatização das Corregedorias”, apresentada pelo desembargador Antônio Siqueira, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, entre outras.

Haverá, ainda, a apresentação de experiências positivas por parte de Tribunais de Justiça e Corregedorias de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina, sobre investigação de paternidade, programa de combate a infrações praticadas por menores, convênio com notários e registradores e cumprimento de cartas precatórias.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos