Sem-terra ocupam fazenda em Joaquim Gomes

Alagoas24horas/ArquivoMarrom, coordenador estadual do MLST

Marrom, coordenador estadual do MLST

Depois de participar das atividades alusivas ao Dia do Trabalho, nesta terça-feira, cerca de 65 famílias de trabalhadores rurais ligados ao Movimento de Libertação dos Sem-terra (MLST) ocuparam na madrugada de hoje a Fazenda Arizona, localizada no município de Joaquim Gomes, a 70 quilômetros de Maceió.

Segundo o coordenador do movimento, Marcos Antônio da Silva, o Marrom, a ocupação faz parte da programação do Abril Vermelho e pretende demonstrar a morosidade e a burocracia, além de pressionar o Incra e o Governo Federal no sentido de dar prosseguimento ao Programa de Reforma Agrária no país.

Marrom afirma que atualmente existem 4 mil famílias ligadas ao MLST morando embaixo de barracas de lona à espera de um lote da Reforma Agrária em Alagoas. Se contabilizados os demais movimentos, estes números aumentariam para 10 mil famílias no Estado.

Ainda de acordo com informações fornecidas pelo MLST, há três anos os sem-terra aguardam o término da vistoria do Incra na Fazenda Arizona, sem que o órgão tenha se posicionado oficialmente sobre a região, que ainda possui as terras da antiga Agrisa como região destinada aos assentamentos.

O coordenador do MLST afirmou que a ocupação se deu de forma tranqüila e hoje e amanhã os trabalhadores se dedicam a erguer os barracos e na próxima semana começam a plantar milho e feijão.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos