PF recebe veículos apreendidos na Operação Mentolada

Sionelly Leite/Alagoas24horasSionelly Leite/Alagoas24horas

A Superintendência Polícia Federal em Alagoas recebe, na manhã de hoje, dez carros e duas motos, apreendidos durante a Operação Mentolada, desencadeada em setembro de 2006, por policiais federais de Alagoas, Paraná e São Paulo.

Durante a operação, foram apreendidos 60 quilos de maconha, três armas de grosso calibre, incluindo um fuzil paraguaio, documentos e 70 carros,em Foz do Iguaçu, possivelmente comprados com o dinheiro do tráfico. Um deles era blindado.

A investigação teria começado em 2005, quando foram apreendidas 4,5 toneladas de maconha. A carga estava sendo trazida para Alagoas, de onde seria distribuída para o Nordeste.

No trabalho, os policiais descobriram que as mesmas pessoas já eram investigadas em São Paulo, onde tinha sido realizada a Operação Alien, e Foz do Iguaçu, onde se realizou a Operação Caronte, além de Alagoas, com a Operação Mentolada. Por isso as investigações foram unificadas.

De acordo com o delegado André Costa, os veículos vieram para Alagoas por determinação da Justiça Federal, onde ficarão guardados no depósito da PF, até que a Justiça decida pelo leilão dos mesmos, cuja renda será revertida para o Fundo Nacional de Combate às Drogas.

A Operação Tridente, desencadeada no dia 19 de setembro, teve por objetivo combater o tráfico internacional de entorpecentes a partir do Paraguai para distribuição nas regiões Sudoeste e Nordeste.

A ação resultou na prisão de 14 pessoas, sendo nove delas posteriormente transferidas para a carceragem da Superintendência da Polícia Federal em Alagoas. Também foram apreendidos aproximadamente 90 carros, documentos, 60 quilos de maconha e três armas, entre elas um fuzil de fabricação paraguaia.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos