Luciano Barbosa determina cobrança judicial do IPTU

Roberto GonçalvesBarbosa aumenta em 23% salários de professores arapiraquenses

Barbosa aumenta em 23% salários de professores arapiraquenses

O prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa (PMDB) surpreendeu a população arapiraquense com a cobrança judicial do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

O primeiro lote da execução fiscal, contendo 322 notificações, deu entrada na 4ª Vara da Fazenda Pública, no Fórum Desembargador Orlando Cavalcante Manso, na manhã desta quarta-feira, 2, encaminhado pela Procuradoria Jurídica do município que tem à frente o procurador José Soares.

Segundo o escrivão da 4ª Vara da Fazenda Pública, Hélio Higino, a primeira medida a ser tomada é o encaminhamento da carta de cobrança aos devedores executados e em seguida o comparecimento dos proprietários de imóveis na Secretaria de Finanças do município, quando o débito poderá ser quitado ou negociado para um parcelamento.

O segundo procedimento, segundo o escrivão, será a expedição do mandado de citação que será cumprido pessoalmente por um oficial de Justiça. Após a negociação do débito ou parcelamento a Procuradoria deverá comunicar a 4ª Vara da Fazendaa Pública no sentido do arquivamento do processo.

A medida surpreendeu a população de Arapiraca e motivou uma série de telefonemas de pessoas que se mostraram surpreendidas pela medida e exigiu mais ações da prefeitura de Arapiraca no que diz respeito, principalmente, à iluminação pública.

Segundo uma das pessoas que ligou para a rádio Novo Nordeste AM, a rua Liberdade está com várias lâmpadas queimadas há sete meses. Outras ruas no bairro Primavera, a exemplo da Manoel Rosendo de Magalhães, estão com postes apagados há um ano.

Nenhum dos 13 vereadores que compõem o Legislativo de Arapiraca se manifestou sobre a medida do prefeito Luciano Barbosa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos