Orçamento: Albuquerque quer detalhes sobre suplementação

O pedido de suplementação orçamentária feita pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) deverá ser melhor explicado aos deputados, antes da apreciação da matéria em plenário. A afirmação foi feita pelo presidente da Assembléia Legislativa (ALE), deputado Antonio Albuquerque (DEM), nesta quarta-feira quando foi informado da publicação do pedido no Diário Oficial do Estado (DO), na ordem de R$ 670 milhões.

Albuquerque disse que ainda não havia sido comunicado oficialmente do pedido de suplementação. “Ainda não tenho conhecimento desse pedido, mas um crédito suplementar de R$ 670 milhões precisa ser muito bem explicado pelo governo”, disse. Na mensagem encaminhada à Assembléia Legislativa e publicada no DO desta quarta-feira, o governador justifica que se deve a “necessidade de alteração do orçamento vigente, para melhor adequá-lo às prioridades da atual administração pública, implementadas pelo decreto nº 3.542, de 1º de janeiro de 2007.”

Ainda na justificativa do pedido, o governador afirma que o dinheiro possibilitará o cumprimento de convênios firmados pelo Executivo. A matéria ainda será lida em plenário para, só depois, ser encaminhada para apreciação das Comissões Permanentes da Casa.

Fonte: ALE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos