Dudu Holanda manda recado para os ‘xeleléus’ de Almeida

“Eu continuo na bancada do prefeito Cícero Almeida, sim. Só saio dela se ele quiser. Entretanto, sou contrário à instalação do aterro sanitário em Guaxuma. Acho que Maceió, essa cidade tão pequena em extensão territorial, só pode crescer – agora – para o litoral Norte. Entendo ser importante o papel da Câmara de Maceió nessa discussão e deveríamos orientar o prefeito para que ele mude de idéia”, afirmou o vereador Dudu Holanda (PTB), em recente pronunciamento na tribuna da Casa Mário Guimarães.

Depois de ter se posicionado a favor da área da Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes, Dudu Holanda (PTB), disse que não teme que sua fala seja levada ao prefeito. “Estou apenas orientando o prefeito, para que ele possa tomar a melhor decisão para Maceió. Mas sei, que existem, aqui, os xeleléus que, para fazer média, vão contar a ele o que eu falei, porque afinal de contas, o Almeida está no poder. Espero que levem a verdade”, advertiu o parlamentar.

O vereador afirmou que não defende Guaxuma porque aquela área, para ele, é sinônimo de desenvolvimento. “O setor turístico pretende investir na região. É lá que serão instalados os resorts, hotéis, condomínios, restaurantes etc, todos aqueles empreendimentos que vão gerar emprego e renda para os maceioenses. Acho que a própria Ademi deveria fazer uma campanha explicando que o progresso de Maceió está associado ao litoral Norte”, sugeriu ele.

Erro gravíssimo

O parlamentar ressaltou a importância da sessão especial, marcada para o próximo dia 23, que vai discutir a instalação do aterro sanitário. “Espero que os especialistas tragam um estudo de impacto ambiental, para que possamos discutir, com mais propriedade, o assunto. Na minha avaliação, a Câmara estaria cometendo um erro gravíssimo se concordasse com o aterro na região de Guaxuma, sem antes, ter sido convencida, completamente, dessa escolha”, defendeu ele.

Desgraçado

Num discurso acalourado, Dudu Holanda condenou a permissão que foi dada a Braskem, há algumas décadas, para que a indústria de cloro soda fosse instalada na região do Pontal da Barra.

“Nós perdemos um bairro lindo, cheio de riquezas da terra. Eu não sei quem foi o desgraçado que permitiu a instalação de uma indústria daquele porte, bem dentro da cidade. O resultado disso é a falta de investimentos na área. Ninguém quer fazer nada por aquelas bandas, os investidores não querem correr o risco de morrer, de viverem sob a ameaça de um vazamento ou qualquer coisa do tipo”, disse o vereador.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos