Estudantes fazem inscrições para intercâmbio em Portugal

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) abre oportunidade para professores, pesquisadores e estudantes de doutorado brasileiros interessados em fazer intercâmbio com Portugal. Até 20 de julho, estarão abertas as inscrições para o programa realizado em parceria com o Gabinete de Relações Internacionais da Ciência e do Ensino Superior de Portugal (Grices).

O Programa Capes-Grices apóia projetos conjuntos de pesquisa de universidades brasileiras e portuguesas voltados para a formação de recursos humanos de alto nível em todas as áreas do conhecimento. As propostas devem estimular o intercâmbio de estudantes de doutorado e a qualificação de professores e pesquisadores.

Os candidatos devem estar vinculados a um programa de pós-graduação stricto sensu avaliado pela Capes que tenha, preferencialmente, conceitos 5, 6 ou 7. Cada equipe deve ter, pelo menos, dois doutores. O coordenador deve ter título de doutor há pelo menos cinco anos.

A Capes financia passagens aéreas, seguro-saúde e bolsas nas modalidades doutorado-sanduíche e pós-doutorado. Concede também R$ 10 mil anuais, de custeio, para a execução do projeto brasileiro. Cada projeto tem duração de dois anos e pode ser prorrogado por mais um. A liberação de recursos e o início das atividades estão previstos para janeiro de 2008.

Mais informações e inscrições na página eletrônica www.educacao.gov.br.

Fonte: Mec

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos