Empresários de Maceió são regularizados pelo Fique Legal

Maceió terá menos negócios informais amanhã, quando a Federação das Micro e Pequenas Empresas (Fampec), em parceria com o Banco do Cidadão e o Governo do Estado, realizará mais uma entrega de cartões de inscrição estadual na Escola Estadual Pio X no bairro do Prado, próximo à praça da Faculdade, a partir das 9h e beneficiará cerca de 70 empreendedores.

Desde o final do ano passado, através do Projeto Fique Legal – Abra sua Microempresa Social, a Fampec tem transformado a vontade de legalizar os micro e pequenos empresários em realidade, efetivando seu trabalho junto à sociedade e contribuindo diretamente para o desenvolvimento econômico e social da capital alagoana. O ato de hoje contará com a presença do presidente da Fampec, Cícero Berto, e agentes de crédito do Banco do Cidadão.

“Por meio de uma caravana itinerante que percorre os bairros de Maceió, os comerciantes informais têm a oportunidade de se inscrever gratuitamente no projeto com a orientação de estagiários e, em cerca de 15 dias depois, receber sua inscrição estadual no mesmo bairro onde foi feito o cadastro; e com mais um benefício, o de assistir a palestras de orientação empresarial, esclarecendo quaisquer dúvidas”, afirma Cícero Berto.

Nos últimos cinco meses o projeto Fique Legal já formalizou aproximadamente seis mil negócios em 25 bairros e tem como referência a Lei 6559/04, que instituiu a microempresa social no Estado. Além do Banco do Cidadão e do Governo do Estado, essa iniciativa da Fampec conta com a parceria da Prefeitura de Maceió, Sindicato dos Contabilistas e Banco do Nordeste.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos