Prazo para matrículas se encerra na sexta-feira

O Ministério Público Estadual está fazendo um apelo aos moradores da região da Chã de Bebedouro, Chã da Jaqueira, Conjunto João Sampaio e Monte da Alegria, pais de crianças e adolescentes fora da escola, para que eles matriculem seus filhos.

As matrículas estão abertas nas escolas João Paulo II e Adeilza Maria, na Chã da Jaqueira, até sexta-feira, dia 25 de maio, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Os alunos matriculados terão aula no Cepa, com direito a transporte escolar, merenda e atividades esportivas.

Segundo a promotora de Justiça Cecília Carnaúba, do Núcleo de Fazenda Pública Estadual, das 1.200 vagas oferecidas no Cepa, para alunos da região de Bebedouro e Chã da Jaqueira, apenas 97 foram preenchidas.

“O Ministério Público lutou muito pelas vagas. Por isso, estamos fazendo esse apelo para que os pais se conscientizem e matriculem seus filhos”, apelou a promotora de Justiça.

Litoral Norte

Cecília informa também que o mesmo problema está ocorrendo nas escolas de Ipioca, Pescaria e Riacho Doce, onde várias crianças estão fora da sala de aula e há 200 vagas disponíveis nas escolas da Ponta Verde e Pajuçara.

“Os pais não precisam se preocupar, porque os alunos da região do Litoral Norte que forem estudar nas escolas da Ponta Verde e Pajuçara, também terão direito a transporte escolar e merenda”, garantiu a representante do MP estadual.

Segundo ela, para ter acesso a uma dessas vagas, as matrículas devem ser feitas até sexta-feira, dia 25 de maio, no horário comercial, nas seguintes escolas: Raul Lima, em Ipioca; Porvina Cavalcante, em Pescaria; ou Antônio Vasco, em Riacho Doce.

Fonte: Assessoria MP

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos