Aterro Sanitário volta ser tema de debate na Câmara

O impasse para a escolha da área de implantação do aterro sanitário de Maceió, será discutido durante audiência pública na tarde de hoje na Câmara Municipal de Maceió. A sessão proposta pelo vereador Galba Novaes (s/partido) terá início logo após a sessão ordinária às 16h, e tem como objetivo debater junto à sociedade, representantes do setor de engenharia e construção civil, hotelaria e turismo a melhor área para implantação do aterro sanitário.

Segundo o autor da proposta, o principal motivo que levou a Câmara realiza esta discussão é a indicação por parte do Executivo Municipal para implantação do aterro na área de Guaxuma, o que vem desagradando à população e principalmente o setor da construção civil e do turismo que acreditam nesta área como um grande potencial de crescimento urbano e turístico.

Apesar da decisão da localidade para implantação do aterro sanitário ser um ato exclusivo do prefeito, como afirma alguns vereadores de bancada a indicação da área de Guaxuma é reprovada pela maioria dos vereadores.

Para Galba, a sessão pública tem a intenção de realizar um debate amplo para que o Poder Executivo possa fazer a escolha certa, que mais tarde não venha prejudicar o município. “Vamos debater o assunto e ouvir a opinião dos técnicos e das autoridades constituídas. Depois do tema questionado e das dúvidas esclarecidas, aí sim, teremos respaldo para fazer a escolha correta”, explicou Novaes.

Durante o debate, a Câmara vai contar com presença de representantes da Slum; do Grupo de Estudos de Resíduos Sólidos e Recuperação de Áreas Degradadas; Ministério Público; ONG Eco Engenho, Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio-Ambiente; OAB-AL; Ademi, associações e moradores da região norte da cidade da dentre outras representações.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos