Procuradores da PRT negam pedido de afastamento de Virgínia Ferreira

O Colégio de Procuradores da Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) da 19ª Região decidiu, por unanimidade, afastar qualquer possibilidade de afastamento da procuradora-chefe Virgínia Gonçalves Ferreira. A deliberação, tomada em reunião realizada nesta quarta-feira, 23, também incluiu a aprovação de uma moção de apoio à chefe da instituição.

A decisão, segundo os procuradores, foi tomada por considerar que os fatos narrados no requerimento 365/2007 – entregue pelas entidades que participaram de ato público na última sexta-feira, 18, e encaminhado à Procuradoria Geral do Trabalho, em Brasília – “são desprovidos de veracidade e fundamento jurídico”.

Ressaltam ainda que “os atos administrativos questionados pelas entidades foram produzidos em absoluta conformidade com os princípios da legalidade, moralidade e impessoalidade, visando à supremacia do interesse público em detrimento de interesses meramente individuais”.

Os procuradores explicaram que, pela sistemática adotada pela PGT, “a escolha do procurador-chefe de cada regional cabe exclusivamente aos seus respectivos Colégios de Procuradores e, neste sentido, o Colégio desta PRT torna público que a procuradora Virgínia Ferreira continua com total apoio e confiança de todos os procuradores do Trabalho lotados no Estado de Alagoas”.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos