Paulão cobra infra-estrura para Uneal em Palmeira dos Índios

O deputado Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT), fez pronunciamento durante a sessão de quinta-feira (24) na Assembléia Legislativa, pedindo que a Comissão de Educação da Casa investigasse a denúncia de falta estrutura na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), unidade de Palmeira dos Índios.

Ele informou que recebeu ofício dos estudantes informando que estão com as aulas paralisadas por falta de estrutura e pedindo que a Casa interceda junto ao governo do Estado no sentido de melhor aparelhar a entidade e proporcionar uma maior qualidade no ensino superior.

“Seria interessante que a Comissão de Educação pudesse fazer um convite à direção da Uneal pudesse trazer as explicações sobre os fatos narrados pelos estudantes”, disse o petista, sugerindo que também seria interessante que a Comissão também pudesse se deslocar até o município de Palmeira dos Índios e fazer uma audiência pública, representando a ALE, para debater junto com os estudantes, corpo docente, diretoria e sociedade civil organizada sobre os problemas que afligem a unidade de ensino.

Em a parte, o deputado Edival Gaia (PSDB) informou que esteve reunido com o governador Teotonio Vilela Filho há cerca de 20 dias para tratar sobre o assunto. E de acordo com o parlamentar tucano, o governador se comprometeu em sanar os problemas, dando toda a estrutura para que a universidade possa retornar as aulas.

Fonte: ALE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos