Conselhos tutelares: reunião será na próxima segunda

O secretário municipal de Assistência Social, Alan Balbino, decidiu convocar uma reunião para a próxima segunda-feira, com os quatro conselhos tutelares de Maceió. A reunião, que será às 11h no gabinete da Semas, tem como objetivo regularizar a situação das sete regiões administrativas da Capital.

Será discutida a situação de cada conselho, como infra-estrutura, contrato de locação, sede, combustível e regularização dos telefones. Balbino anunciou que os monitores de todos os programas sociais estão com o pagamento em dia e que também pretende regularizar as dificuldades existentes nos conselhos tutelares. “Aos poucos, estamos conseguindo atender as exigências do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS)”, disse o secretário.

A reunião foi marcada após a paralisação de ontem, quando os quatros conselhos tutelares existentes em Maceió amanheceram fechados. Os conselheiros alegeram que a paralisação dizia respeito às más condições de trabalho.

Almeida

Em entrevista ao programa “A notícia é o show”, da rádio Gazeta, o prefeito Cícero Almeida reconheceu a precariedade dos conselhos da capital, mas afirmou que já foi registrado um avanço significativo, uma vez que há alguns anos, as entidades sequer possuíam veículos.

Almeida declarou, ainda, que chegou a comprar dois computadores “do seu próprio bolso” e doou para o conselho do Tabuleiro. O prefeito ratificou sua confiança no secretário Alan Balbino (PP) e disse acreditar que os conselheiros e o secretário chegarão a uma saída que beneficiará a sociedade.

Fonte: Com Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos