Termina cerco policial a seqüestrador após 16 horas

Sionelly Leite/Alagoas24horasUniversitário Cícero Jânio é libertado após rendição do seqüestrador

Universitário Cícero Jânio é libertado após rendição do seqüestrador

O seqüestrador José Ronaldo, o Nal, finalmente se entregou à polícia há pouco instantes. O acusado manteve as três últimas vítimas durante 16 horas, sob a mira de duas pistolas, em uma residência na Rua Antero Amorim, no bairro São Francisco, em Palmeira dos Índios.

José Ronaldo saiu em um veículo do Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (Tigre) e será trazido para Maceió. De acordo com o representante do Conselho de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados, Gilberto Irineu, Nal será levado para o presídio Baldomero Cavalcante, onde será ouvido pela Polícia Civil, na presença – conforme negociações – de representantes do Ministério Público.

Com Nal, a Polícia Civil de Alagoas encontrou duas pistolas 380 e dois celulares. Uma das armas pertencia ao seqüestrador morto em confronto com os policiais militares, Adailton Vieira da Silva, o Júnior. O corpo de Júnior foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.

Além de Nal, foram presos em Maceió Antônio Marcos, conhecido como Tonho Preto e um outro identificado apenas como Pernambucano. Claudemir Alves dos Santos, conhecido como Marcos Capeta, morreu em confronto com a Polícia Civil. As prisões e a morte ocorreram no Jacintinho. Eles são acusados de integrarem o bando que efeutou três seqüestros, nos últimos dias.

A quadrilha realizou três ações em cidades diferentes – Campo Alegre, Arapiraca e São Sebastião – e utilizaram a casa alugada em Palmeira dos Índios para cativeiro. A Polícia Civil não soube informar a quanto tempo a quadrilha alugou a residência.

Durante a retirada do seqüestrador da casa, a população “furou” o cordão de isolamento e tentou agredir o acusado, que foi protegido pela polícia. Prevendo uma reação negativa da população, que acompanhou o caso desde a noite de ontem, o delegado Cícero Torres utilizou três veículos descaracterizados, além do carro do Tigre.

As três vítimas – a ex-prefeita Helena Lisboa, a professora Rita de Cássia e o universitário Cícero Jânio, foram levados por ambulância do Samu e Corpo de Bombeiros para unidades de saúde da região.

As outras duas vitimas, Claudicéia dos Santos e José Fábio Cavalcante, haviam sido liberadas no começo da madrugada de hoje.

Uma outra pessoa, identificada como Jacqueline Veiga, apontada pela polícia como namorada do seqüestrador Nal, que tentou negociar a liberação dos reféns e foi presa pelo bandido, também foi detida, acusada de integrar a quadrilha e será trazida para o Santa Luzia.

Atualizado às 15h20.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos