Aprovados em concurso voltam a protestar na porta do palácio

Os aprovados no concurso público para agente penitenciário estão realizando nesta manhã mais uma manifestação pela nomeação dos 342 classificados que ainda não foram convocados.

A categoria afirmou que a partir de hoje acampa em frente ao Palácio República dos Palmares até que o Governo do Estado apresente um calendário com as datas de nomeação e capacitação dos profissionais.

Os futuros agentes alegam que o governo nomeou a última turma de aprovados em novembro do ano passado, mas a afirmação foi negada pela assessoria da Superintendência Penitenciária que informou que a última turma de 178 aprovados foi nomeada em abril deste ano.

Os manifestantes alegam ainda que há uma desistência de cerca de 50% dos aprovados no concurso e propõe a realização de novo concurso público para o cargo, uma vez que cerca de mil agentes irregulares (prestadores de serviço) exercem a função no Sistema Penitenciário.

Na última reunião dos aprovados no concurso, realizada em na última sexta-feira, o subsecretário do Gabinete Civil, Franklin de Barros, que afirmou que o processo para nomeação dos novos agentes se encontra em análise pelos órgãos responsáveis para então ser agendado um cronograma.

Neste momento, uma comissão está sendo encaminhada para uma reunião com o subsecretário do Gabinete Civil – que acontece no Palácio República dos Palmares -, para esclarecimento sobre o andamento do processo de nomeação.

Veja Mais

Aprendi no Flexal oferece novos cursos para moradores

Capacitação é gratuita e prepara profissionais para o mercado de trabalho. Iniciativa é uma das 23 ações previstas no Termo de Acordo firmado para reverter a situação de ilhamento socioeconômico dos Flexais

Deixe um comentário

Vídeos