Deputados discutem com médicos fim de crise na saúde

ALEComissão de médicos da rede estadual discutiu crise com deputados

Comissão de médicos da rede estadual discutiu crise com deputados

Os deputados Alberto Sextafeira (PSB), Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT), Jota Cavalcante (PDT) e Judson Cabral (PT) receberam, nesta quinta-feira (31), após a sessão ordinária, uma comissão de médicos do Estado, que buscam no Parlamento a possibilidade de abrir um canal de negociação com o governo para evitar a paralisação da categoria. A proposta dos médicos é de um reajuste médio nos vencimentos da categoria, na ordem de 50%.

Com isso, os salários dos profissionais passariam dos atuais R$ 1.014 para R$ 1.522, para aqueles com carga de 20 horas. O presidente do sindicato dos médicos, Wellington Galvão, disse que a categoria procura negociar o aumento desde o final do governo anterior. “Conversamos com o ex-governador Luis Abílio, que encaminhou para apreciação dos deputados a proposta do Plano de Cargos e Carreiras (PCC), mas não fixou os valores vencimentais”, observou o sindicalista, acrescentando que, em relação ao governo de Teotonio Vilela Filho, a negociação começou em março, mas, até agora não houve evolução.

No final do encontro, o líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Alberto Sextafeira, se dirigiu ao Palácio República dos Palmares com o objetivo de abrir o canal de negociação entre os médicos e o governo. “A minha expectativa é de que nossa conversa seja proveitosa. Manterei contato permanente com os médicos, diante da resposta oficial do governo, com vistas a intermediar uma alternativa de evitar a paralisação da categoria”, afirmou Sextafeira.

Fonte: ALE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos