Perícia evita que preso seja liberado

O Instituto de Criminalística evitou a soltura de José Luis dos Reis, conhecido como “Pessoa”, preso no dia 5 de maio, na cidade de Arapiraca, durante uma blitz comandada pelo delegado Cícero Torres.

O criminoso foi preso com uma pistola Taurus .40, e enquadrado no crime de porte ilegal de arma. Ele seria solto em breve, mas após uma investigação, a Polícia Civil descobriu o envolvimento de “Pessoa” com um homicídio, ocorrido em 1º de maio no Centro de Arapiraca. Ele é acusado de matar José Talvane Vieira da Silva.

Os projéteis encontrados no corpo passaram por uma comparação balística e ficou confirmado que a arma usada no crime é a mesma apreendida com “Pessoa”.

O delegado regional de Arapiraca, Cícero Torres, reconhece a importância na integração do trabalho entre a Polícia Civil e a Perícia Técnica. “Este tipo de trabalho não limita as investigações, muito pelo contrário, não podem contar somente com as provas testemunhais, mais também na geração de provas materiais. Precisamos atentar para a importância da preservação do local de crime, que é um dos aspectos de onde se obtém provas irrefutáveis, destacou.

“Este é apenas um dos casos que em virtude do trabalho técnico pericial tem colaborado para a elucidação um fato delituoso de difícil apuração, no entanto, diariamente nossas perícias contribuem na solução de crimes nas diversas áreas”, afirma Nivaldo Cantuária, Diretor do Centro de Perícias Forense.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos