Professores municipais deflagram greve e acampam em frente à secretaria

Sionelly Leite/Alagoas24horasSionelly Leite/Alagoas24horas

Centenas de professores da rede municipal de ensino protestam, neste momento, em frente à sede da Secretaria Municipal de Finanças, no Centro de Maceió, contra a falta de acordo entre a categoria e a Prefeitura Municipal.

Em assembléia na manhã de hoje, os professores decidiram entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (11), por tempo indeterminado.

Participaram da decisão representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), da Secretaria de Finanças, de Administração e Educação do município, que não chegaram a um acordo. A Prefeitura acenou com a proposta de reajuste de 5%, mas a categoria alega ser muito pequeno, uma vez que lutam pelo aumento de 50%.

Neste momento, os manifestantes realizam o “Forró da Educação”, para chamar a atenção do prefeito Cícero Almeida para a questão. Representantes do Sinteal alegam que falta boa vontade do governo municipal, uma vez que a Secretaria Municipal de Educação tem verba disponível para o reajuste.

Segundo o sindicato, os professores ficarão acampados em frente à sede da Secretaria de Finanças, onde realizarão atos até que a prefeitura apresente melhor proposta de reajuste para a categoria.

A expectativa no local é que uma comissão da categoria seja recebida pela secretária de Finanças, Marcilene de Oliveira Costa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos