Pesquisadores debatem Educação durante encontro em Maceió

Um palco para debates e troca de informações entre pesquisadores de duas grandes regiões do país. Essa é uma das características do 18° Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste do Brasil, que discutirá, de 1° a 4 de julho, políticas educacionais, formação do pesquisador, ciência e tecnologia. O evento acontecerá no Centro Cultural e de Exposições e no Colégio Marista de Maceió.

O Epenn 2007 surpreende não só pela diversidade de discussões em torno da educação, mas também pelos números. Estarão no Estado 2.500 professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós, participando de 31 minicursos e 15 mesas redondas. Em termos de produção, foram inscritos 1.609 trabalhos de comunicação e pôsteres e serão lançados dois livros com artigos inscritos e selecionados para publicação.

Evento de destaque

Segundo Maria Auxiliadora Cavalcante, uma das coordenadoras do evento, o Epenn tem sucesso garantido, pois demonstra um maior crescimento a cada ano, por isso seu destaque no âmbito nacional. “São mais de 30 anos de história de evento. A cada edição aumenta a quantidade de participantes e trabalhos inscritos”, destaca Auxiliadora.

O objetivo do Epenn é fortalecer os programas de pós-graduação, pesquisa e produção em Educação. O desenvolvimento anual do encontro demonstra o compromisso dos profissionais em aprofundar o conhecimento na área, na busca pela melhoria do ensino em todos os níveis da Educação.

As inscrições para o evento e para os minicursos ainda estão abertas. Os interessados devem acessar o site www.cedu.ufal.br/evento/epenn.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos