Funcionários do Incra-AL decidem permanecer em greve

Em assembléia realizada nesta segunda-feira, funcionários do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Alagoas decidiram pela manutenção da greve iniciada na segunda-feira da semana passada, dia 4. A paralisação acompanha o movimento nacional, que conta com a adesão de 90% das superintendências regionais em todo o país.

Os servidores do órgão reivindicam, junto ao governo federal, a contratação de funcionários, aumento do salário-base e incorporação das gratificações – que representam 85% da remuneração – aos salários. O movimento também se posiciona contra o projeto de lei complementar 01/2007, do Poder Executivo, que regulamenta o limite de gastos com pessoal da União.

Hoje servidores do órgão receberam o primeiro sinal de negociação do Incra com o Ministério do Planejamento, e o comando nacional de greve prevê que a próxima reunião de negociação deverá acontecer até o final da próxima semana. De acordo com a comissão de greve local a paralisação alcança 70% dos funcionários do Incra-AL.

Fonte: Comando de greve

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos