Romantismo de cinco estrelas

Fazer programa a dois no dia dos namorados já se tornou uma tradição entre os casais brasileiros. Pensando nisso o Ritz Lagoa da Anta abre seus dois principais espaços gastronômicos (Le Sururu e o Cana Café Brasserie).

Ambientes que reúnem excelência gastronômica, decoração e requinte. Ainda é possível escolher o dia do grande encontro: almoço ou jantar na terça, 12. Tudo a critério do casal que depois da refeição podem subir para as suítes do Hotel.

Intitulado "Une Nuit D’amour", os dois aparatos gastronômicos abrem com cardápios exclusivos elaborados com sofisticação internacional e um inconfundível sabor do Nordeste brasileiro. O Le Sururu Bistrot, por exemplo, apresenta um ambiente único e requintado que remete o cliente à França dos Anos 60, dispondo, ainda, de uma exclusiva carta de vinhos. Uma parceria com a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança faz com que o visitante leve para casa um prato de cerâmica para coleção.

Moule Virtuelle, composta de mexilhões com massa brise e tomates cereja, é uma das entradas mais saborosas. Como pratos principais o destaque fica por conta do Saumon en petit plat en ragout de corgettes e do Filet aux champignon et mousse de pommes de terre. O primeiro é um Salmão refogado com ervas e molhos poisson que tem um sabor mais forte; o segundo são fatias de filé mingnon ao molho de champignons sendo guarnecido com musse de batatas: garantia de sabor suave com um misto de tradicionalidade.

Localizado no piso térreo do Ritz, o Cana-Café Brasserie é reconhecido como o mais variado bufê de Maceió. Sempre com música ao vivo e sobremesas de tirar o fôlego, o almoço é servido à la carte. A adega de vinhos, totalmente climatizada, tem armazenados vinhos exclusivos, criteriosamente selecionados entre os grandes e médios
produtores.

Um destaque da carta vai para as saladas. Com uma nítida inspiração na cozinha italiana, elas possuem um mix de ingredientes e iguarias que agradam o paladar dos mais criteriosos e surpreende os leigos. A Insalata All?albete com tiras de filé mingnon, queijo do reino e rúcula têm um sabor bem diferente e ao lado da Insalata di peperoni all?
acciuga (salada de pimentão, alho, creme de leite e anchova) e a Insalata di carciofi alla giudia (salada de alcachofra, azeitonas e alcaparras) foram a tríade de entradas que mais cativa a clientela. Já entre os pratos especiais os casais de namorados podem escolher entre o Salmão Grelhado ao molho de manga, o Filé mignon A? Verdi e o Peito Frango recheado com queijo de búfala e espinafre.

Chef de Cozinha

Reunindo alta gastronomia a um atendimento de cinco estrelas os dois aparatos gastronômicos são coordenados pelo chef Franco Borello. Natural da Itália, ele tem formação na Escola. Giuseppina Colombatto como "Chefe de Cucina Trienno". A principal característica dos pratos que compõe reside na criatividade na junção de sabores que busca, sempre, a harmonia entre o regionalismo com pratos bem globalizados. Nos últimos 11 anos ele trabalhou para o presidente da Fiat, na Itália, e está no Brasil há dois anos e seis meses.

Serviço

Ritz Lagoa da Anta
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, nº546 ? Praia Lagoa da Anta
Informações: 2121-4000

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos