Quintella defende em Brasília financiamento público

O deputado federal, Maurício Quintella, defendeu nesta quarta-feira, em Brasília, o financiamento público das campanhas políticas. Segundo o parlamentar alagoano, a reforma política é a mãe das reformas, a mais esperada pelo povo brasileiro, e o momento em que está sendo discutida é quando o país enfrenta sua maior crise ética e moral.

Para ele, a origem dessa crise é o financiamento privado das campanhas. "Ora, se nós políticos temos que recorrer a recursos de terceiros em toda campanha eleitoral, e a cada dia as campanhas estão mais caras, é óbvio que a pessoa que financia quer ser favorecida. Por isso o financiamento público é fundamental", afirmou em seu discurso na Câmara dos Deputados esta tarde, durante sessão que discutiu a reforma política.

Quintella falou ainda sobre a lista fechada e disse concordar com este ponto porque a medida fortalece os partidos, a ideologia partidária e o surgimento de novas lideranças. No entanto, o parlamentar defendeu uma nova forma de distribuição dos recursos, distinta da prevista no PL da reforma.

"Da maneira como está proposta a distribuição dos recursos públicos de campanha, serão criadas superpotências eleitorais, que serão os partidos grandes, e, de outro lado, partidos fantasmas, sem a menor possibilidade de participar da disputa eleitoral. Assim, cristalizaremos a ditadura do partido e acabaremos com a delegação do povo brasileiro em escolher seus representantes", afirmou ele.

Ainda na posição de vice-líder do PR no plenário, Quintella reafirmou a posição do partido, que é favorável à reforma, ao financiamento público e à lista fechada, com a alteração da maneira como será distribuído o fundo para financiamento de campanhas.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos