Presidente da Câmara assume prefeitura de Pilar

Em uma sessão solene, mas sem muita cerimônia, o presidente da Câmara de Vereadores de Pilar, Osiel Barros, assumiu, nesta tarde, a gestão da Prefeitura Municipal.

No quarto mandato de vereador – não consecutivos – Osiel Barros assume a prefeitura por causa do afastamento do prefeito, Marçal Prado, acusado de improbidade administrativa.

De acordo com o advogado da Câmara, Diogo Albuquerque, a lei não impõe que seja feito uma solenidade específica para a posse do vereador num caso como esse, mas apenas uma sessão solene.

“Ele já passa a assumir a prefeitura. Nesta tarde, ele participa de reuniões para avaliar as medidas que serão tomadas amanhã pela manhã, no primeiro dia no cargo”, afirmou o advogado.

Afastamentos

Marçal Prado foi afastado do cargo nesta manhã, pelo juiz da comarca de Pilar, Rodolfo Ozório Gatto. A decisão do juiz foi monocrática e atende às denúncias feitas pelo Ministério Público, de que o prefeito e mais 17 pessoas são acusados de improbidade administrativa.

De acordo com as denúncias do Ministério Público, entre as irregularidades constatadas, estão licitações fraudulentas para locação de veículos, pavimentação de ruas, obras de reformas de escolas e de jardinagem.

Entre os 18 acusados que foram afastados, estão o prefeito Marçal Prado, o secretário de infra-estrutura, Geraldo Carvalho; Oscar Cavalcante Alves, filho do secretário de Urbanismo; o presidente e integrantes da Comissão Permanente de Licitação, Antônio Melo de Messias, Nathalie Loiuse de Oliveira Carvalho, Francélio Rodrigues da Silva, José Benedito Leite, Everaldo Prado, Genilda Medeiros de Omena e Telma Lúcia Tavares Prado, a mulher de Marçal Prado, dentre outros empresários.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos