Administração apresenta proposta aos médicos

Aumento de 5% na folha deste mês; criação de uma comissão paritária para analisar, juntamente com técnicos do Estado, onde o setor saúde pode economizar para transformar essa economia em reajuste, a partir do próximo ano, e criação de uma mesa de negociação a partir de 2008 para discutir, então, a possibilidade de aumento salarial.

Essas foram as propostas apresentadas pelo secretário de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio, Adriano Soares da Costa, numa reunião realizada no final da tarde desta segunda-feira, com representantes do Sindicato dos Médicos do Estado de Alagoas, na sala de reuniões da secretaria.

"Essa comissão deve tentar encontrar, dentro da rubrica da saúde, uma fonte de custeio que possa sustentar um futuro reajuste sobre os salários dos médicos", destacou o secretário. Adriano Soares lembrou o compromisso do Estado no cumprimento da Lei de Responsabilidade de Fiscal (LRF), que estabelece o limite de 47% da arrecadação com folha de pessoal, e ressaltou a vinda de um grupo de técnicos do Tesouro Nacional a Alagoas, justamente para analisar as contas do Estado como um todo. "O governo está propondo um caminho razoável à categoria; não podemos nos aventurar, temos responsabilidade", acrescentou.

O presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Eduardo Santana, que veio a Alagoas participar do processo de negociação salarial dos médicos, considerou o encontro positivo.

Ele frisou que o encontro serviu para uma reabertura de negociação entre a categoria e o governo; apresentação da proposta do Executivo, e de um canal entre as partes para continuar discutindo o assunto de forma democrática.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos