Barraqueiros da orla recebem apoio de vereadores

AssessoriaAudiência discutiu licitação das barracas da orla

Audiência discutiu licitação das barracas da orla

Na tentativa de chegar a um consenso sobre a polêmica causada pela abertura de licitação da ocupação da orla marítima de Maceió, foi realizada, na tarde desta segunda-feira, uma sessão especial na Câmara Municipal a fim de discutir os pontos fundamentais da discussão e as alternativas para evitar que os trabalhadores sejam prejudicados.

A sessão, que contou com a participação de representantes dos barraqueiros, do Município, da SMCCU, do Ministério Público Estadual, da Advocacia Geral da União e Secretaria de Patrimônio da União, foi proposta pelo vereador Galba Novaes (sem partido), após manifestação realizada na semana passada.

De acordo com Galba Novaes, a intenção da reunião é chegar a um consenso sobre a forma como os vereadores, juntamente com o prefeito vão agir para que os barraqueiros não saiam do processo licitatório, caso percam a permissão, de forma prejudicada.

Para o empresário Otávio Moura, proprietário da barraca Lampião, o mais justo a ser feito é beneficiar as pessoas que possuem mais de vinte anos no local. “Para quem não entendeu, licitar é leiloar lotes. Por que não podemos ser beneficiados, já que boa parte das pessoas que trabalham na orla tem mais de vinte anos na área? Além disso, precisamos deixar clara a situação de vendedores menores, que certamente não terão condições financeiras de entrar na disputa por um lote”, ressaltou Moura.

Entre os parlamentares presentes, Robson Calheiros (PMDB), foi um dos que apesar de pouco inteirado com a situação dos barraqueiros se mostrou sensível à causa. “Estou procurando me inteirar da situação desses barraqueiros e acredito que dentre os colegas vereadores o caso é unânime. Entendemos que é preciso que haja uma conversa entre vereadores, o prefeito e a AGU para chegarmos a um consenso. É bom que fique claro, que não estamos contra a licitação, mas a forma como está sendo feita”, explicou, o vereador completando que o processo de licitação imposto pela União, está colocando o município na berlinda.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos