Jaraguá será o quartel-geral do arrasta-pé em Maceió

Sionelly Leite/Alagoas24horasSionelly Leite/Alagoas24horas

Começa hoje, a partir das 20h, o São João de Maceió. A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) anuncia que, este ano, o arrasta-pé acontecerá novamente no histórico bairro de Jaraguá, no período de 20 a 29 de junho, sob o tema “Maceió é Mais Forró”. O evento contará com a participação de 18 trios de forró, bandas locais e nacionais, concurso de quadrilhas estilizadas e apresentação de quadrilhas comunitárias, folguedos populares e comidas típicas.

Os festejos se estenderão por toda Rua Sá e Albuquerque – assim como suas transversais, estacionamento e a Praça Dois Leões. Quem preferir um ambiente mais fechado poderá curtir as apresentações musicais que ficarão à disposição do público no Armazém Uzina.

O local em frente à Igreja Nossa Senhora Mãe do Povo contará com uma composição de figuras do imaginário popular como: Mestre Raiz, o beato, o tradicional casal de noivos, dentre outros. Já a Praça Dois Leões servirá de espaço para crianças, contando com parquinho e recreadores que farão brincadeiras, casinhas e decorada com personagens da cultura popular, a exemplo da burrinha, do bicho-papão, do jaraguá, além de pirulitos ornamentais e balões.

“Estamos sendo coerentes com o lema de nossa política cultural: ‘Maceió da Diversidade, Valorizando Todas as Culturas’”, ressalta o presidente da FMAC, Marcial Lima. Ele esclarece que dessa forma, terá um amplo espaço para a cultura popular tradicional, sem esquecer da demanda de um determinado segmento da população, que curte as bandas que estão na grande mídia.

O presidente da FMAC destaca, ainda, que eventos como esse contribui não só para valorização das manifestações culturais, mas também favorece a movimentação de diversos setores, incentivando a geração de emprego e renda, e o desenvolvimento da inclusão social.

Programação

A abertura do Maceió é Mais Forró ocorre a partir das 20h, com a apresentação de quadrilhas juninas e prosseguirá com a apresentação dos da banda Colar de Ouro, do cantor Cláudio Rios e da banda Cavaleiros do Forró.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos