Encontro de Educação aquece mercado do turismo em Maceió

Os preparativos para o 18º Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste (Epenn) estão aquecendo o mercado do turismo em Maceió. O evento concentrará em Alagoas quase duas mil pessoas de outros estados, que debaterão avanços e rumos da educação nas regiões.

O evento é promovido pelo Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e será realizado de 1° a 4 de julho, no Centro de Convenções e no Colégio Marista.

Cinco hotéis estão com quartos reservados para os cerca de 1.900 participantes vindos de todos os estados da região Norte e Nordeste. Em um dos estabelecimentos, na orla de Ponta Verde, estão reservadas 40 vagas só para participantes do encontro, segundo informou o responsável pelas reservas.

Os participantes também incluem em seus roteiros passeios turísticos, visitas a locais históricos, restaurantes e bares. Durante os quatro dias de evento, vários setores do turismo serão aquecidos, nos primeiros dias da alta temporada.

Ao todo, serão 2.500 pessoas, entre pesquisadores, estudantes de graduação, de pós e convidados especiais debatendo políticas educacionais, ciência, tecnologia, formação do pesquisador.

Encontro

O 18º Epenn trará para Maceió renomados pesquisadores da área, que compartilharão seus conhecimentos com estudantes e professores de universidades das regiões Norte e Nordeste. O encontro também receberá representantes do Ministério da Educação, órgãos de fomento à pesquisa e governo estadual.

As inscrições para o evento e para os minicursos podem ser feitas pelo endereço www.cedu.ufal.br/evento/epenn

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos