Covisa realiza inspeção em arraiais de Maceió

A Coordenação de Vigilância Sanitária (Covisa) do município está realizando inspeções nos arraiais da cidade. Desde terça-feira até o dia 29, as ações serão intensificadas no bairro de Jaraguá, quando começa o São João de Maceió. Duas equipes da Covisa estarão de plantão durante a noite (uma percorrendo a cidade alta e a outra a cidade baixa).

A Prefeitura também contará com as equipes das superintendências municipais de Energia e Iluminação Pública (Sima), Limpeza Urbana (Slum), Controle do Convívio Urbano (SMCCU), Transporte e Trânsito (SMTT), Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), Guarda Municipal, Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), Polícia Militar, Ministério Público e Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea).

A Covisa fiscalizará as condições de higiene, conservação e acondicionamento dos produtos alimentícios disponibilizados na festa pelos ambulantes – tanto no âmbito dos festejos oficiais quanto nos palhoções instalados nos demais bairros de Maceió. O acondicionamento do lixo nos sacos plásticos também será observado pelos fiscais.

Segundo o coordenador da Inspetoria de Alimentos, Ronaldo Pimentel, até o momento os fiscais não encontraram irregularidades, o que mostra que a população está consumindo alimentos em perfeito estado de conservação. Mas ele lembra que, caso o ambulante seja pego com algum tipo de irrregularidade, terá de imediato sua mercadoria apreendida e receberá uma notificação.

A penalidade será a convocação do infrator a participar do curso sobre “Manipulação de Alimentos”, fornecido pela Vigilância Sanitária Municipal.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos