Metade da população carcerária pode cumprir semi-aberto

Cerca de metade dos reeducandos do presídio Baldomero Cavalcanti poderão cumprir pena em regime semi-aberto. A informação é do juiz Marcelo Tadeu, titular da Vara de Execuções Penais ao anunciar o mutirão que será realizado na próxima sexta-feira, a partir das 8h30.

O juiz irá revisar os processos possibilitando – a parte deles – o direito à progressão de regime. Segundo Marcelo Tadeu, apenas cerca de 30% dos processos ainda vão ser analisados minuciosamente e o restante receberá apenas a sentença do juiz.

“Nós já analisamos grande parte dos processos e vamos apenas dar sentença aos reeducandos. Esses 30% ainda precisam ser ouvidos. A expectativa é de que metade da população carcerária do Baldomero Cavalcante vá para o regime de semiliberdade”, explicou o magistrado. Ao todo serão analisados os 326 processos dos presos condenados.

Estrutura

Para realização do mutirão, a Superintendência de Administração Penitenciária montou uma estrutura de apoio logístico, com computadores e impressora, além de reforço na segurança para garantir tranqüilidade aos profissionais.

“Daremos todo o apoio necessário para que os trabalhos da Vara de Execução sejam realizados com qualidade e em tempo hábil. Além da estrutura física para realização do mutirão, estaremos ainda disponibilizando dois veículos para agilidade no desempenho das funções”, ressaltou o superintendente, tenente-coronel Luiz Bugarin.

Os trabalhos de análise processual acontecem das 8h30 às 17h.

Fonte: Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos