Autor de “ABC de Alagoas” é reconhecido em Pernambuco

O professor de Ciências Políticas da Fundação Getúlio Vargas, Francisco Reinaldo Amorim de Barros, apreciador e colaborador assíduo do Memorial Pontes de Miranda (Museu da Justiça do Trabalho de Alagoas), recebeu, no mês de junho, o reconhecimento da Revista Continente, do vizinho Estado de Pernambuco, pela produção do seu “ABC de Alagoas”. O “ABC” é um dicionário que foi recentemente editado pelo Senado Federal e abrange aspectos históricos, geográficos, biográficos, incluindo até mesmo alagoanos vivos e curiosidades botânicas como o Gogó da Ema, além culinária do Estado, a exemplo do delicioso sururu.

Em uma matéria especialmente destinada à valorização e ao resgate das tradições culturais dos Estados de Alagoas e Pernambuco, Francisco Reinaldo é reconhecido como um gigante da pesquisa individual e um baluarte na luta pela permanência do gênero dicionário histórico.

Francisco Reinaldo já doou ao Memorial Pontes de Miranda peças e obras de personagens que marcaram política e culturalmente o cenário nacional. Entre as doações estão os livros “A Sabedoria da Inteligência” e “Epiküre Der Weisheit”, do jurista Pontes de Miranda, lançados em 1923 e 1972, respectivamente, além da publicação da Conferência ministrada pelo jurista no Chile, também no ano de 1923; uma bandeja de prata que pertenceu ao ex-presidente Getúlio Vargas e um cartão de cumprimentos autografado por ele.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos