Festejos juninos sem ocorrência em Maceió

O início deste fim de semana foi marcado pela tranqüilidade nos arraiais instalados nos bairros de Maceió. Até após o encerramento dos festejos juninos comunitários, o Centro de Operações da Policia Militar de Alagoas (Copom) não registrou nenhuma ocorrência nestes locais.

Dos vinte e seis arraiais autorizados e sujeitos ao Termo de Ajuste de Conduta (TAC), somente oito funcionaram na noite desta sexta-feira. Para o Comando de Policiamento da Capital (CPC), este tem sido um dos grandes problemas apontados neste período, já que há um emprego de policiais nos locais onde estão sendo cancelados os festejos juninos.

“Os organizadores devem avisar à PM antecipadamente sobre o cancelamento”, lembrou recentemente o major Eduardo de Azevedo (CPC) a respeito dos dias em que os arraiais não funcionarão.

Jaraguá

Depois de um início de festejos juninos tumultuado, com a ocorrência de “arrastões” e até disparos de armas de fogo, o bairro do Jaraguá teve o seu dia de paz nesta madrugada de sexta para sábado.

No local onde acontecem os shows, a presença de policiais militares que circulavam entre o público resultou na detenção de jovens alcoolizados e que causavam transtornos. Também foram detidas pessoas pelo uso de “loló” e por desacato à autoridade.

“Uma das maiores preocupações está relacionada ao final do evento, onde nas adjacências podem acontecer os arrastões”, enfatizou o capitão Marcelo Costa Júnior, coordenador do policiamento no local.

Diariamente, a Policia Militar emprega cerca de 60 PMs no Jaraguá. O policiamento no local ainda conta com efetivo da Guarda Municipal de Maceió.

Fonte: Assessoria PM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos