PF apreende cinco kg de cocaína em Maceió

A Polícia Federal prendeu na tarde desta quarta-feira o traficante paranaense Ademar de Souza. Com o acusado, a polícia encontrou cinco quilos de cocaína, que seriam vendidos aos traficantes da região. A PF afirma que o material vinha do Mato Grosso do Sul.

Ademar estava hospedado na Pousada Classic, próxima à Bomba do Gonzaga, no Tabuleiro do Martins, e estava com a droga escondida em dois fundos falsos no porta-malas de seu carro, uma Belina.

O traficante estava em Alagoas alegando ter vindo comprar redes para revender, mas a polícia já tinha informações – através de uma denúncia anônima – de que ele repassava a droga para traficantes da capital alagoana.

Ademar de Souza foi preso na pousada por equipes do delegado de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal, André Costa.

Ademar de Souza já cumpriu pena por porte ilegal de arma no Mato Grosso do Sul. Ele, junto com o material apreendido, está preso na sede da PF, localizada no bairro do Jaraguá.

Drogas

Na última terça-feira, a PF incinerou cerca de meia tonelada de drogas apreendidas nos primeiros seis meses deste ano, em Alagoas. A incineração fez parte dos eventos do Dia Internacional de Combate ao Tráfico de Drogas, 26 de junho.

Ao todo eram foram incinerados 470 kg de maconha e 30 de cocaína. Este ano, o trabalho da Polícia Federal teve efeito significativo se comparado às estatísticas passadas. Desde 2004 – período em que foi tirado de circulação meia tonelada de maconha – a quantidade de entorpecentes apreendidos aumentou. Em 2005, a Polícia Federal apreendeu 8,5 toneladas. No ano passado, foram nove toneladas.

Apesar de ainda estar no primeiro semestre, a perspectiva é de que haja uma redução neste ano. As maiores apreensões este ano foram feitas nas cidades de Maceió, Pilar, Marechal Deodoro, Arapiraca, Delmiro Gouveia e São Miguel dos Campos.

atualizado às 12 horas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos