Grevistas da Ufal fazem ato no Denisson Menezes

Os servidores da Universidade Federal de Alagoas, em greve há 30 dias, realizam na tarde de hoje, a partir das 14 horas, um ato público na entrada do conjunto Denisson Menezes.

O objetivo da manifestação é conquistar o apoio da população para luta em defesa do Hospital Universitário que pode ser transformado em Fundação Estatal de caráter privado. “A transformação do HU em fundação estatal de caráter privado é a privatização do setor” afirma Iolanda Santana, coordenadora geral, do Sindicato dos Trabalhadores da Ufal.

”Queremos que a comunidade participe da nossa luta e por isso vamos levar uma série de serviços como verificação de pressão arterial, teste de glicose, aplicação de algumas vacinas e outras orientações na área da saúde”, disse Iolanda que espera reunir um grande número de pessoas na tarde de hoje.

A paralisação dos servidores, além de lutar contra a transformação do HU em fundação estatal, pretende, também, barrar o PLC 01/2007 que tramita no Congresso Nacional e impõe o congelamento dos salários da categoria por mais dez anos. Dois integrantes do comando de greve da Ufal vão para Brasília hoje para integrar o comando nacional de greve.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos