PM mata filho pensando que era ladrão na Paraíba

Um cabo da Polícia Militar da Paraíba matou o próprio filho por engano. A tragédia aconteceu na casa do policial no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa, quando o jovem voltava de uma festa e, ao entrar escondido, foi confundido com um ladrão.

O cabo da PM Josafar Alves da Costa atirou contra o filho José Wilker Soares da Costa, 18 anos. O tiro atingiu o tórax. O rapaz ainda teria gritado "pai, sou eu". O policial, ao perceber o engano, socorreu o filho ainda com vida e o levou para o Hospital de Emergência e Trauma, mas ele não resistiu ao ferimento.

Cabo Josafar se apresentou à 2ª Delegacia Distrital, no centro de João Pessoa, mas estava em estado de choque e não foi ouvido. Ele foi encaminhado para o Hospital Edson Ramalho, onde tentou suicídio, tomando a arma de um PM.

De acordo com o coronel Luís Antônio Monteiro, do 1° Batalhão da PM, a situação foi contornada por um dos nove irmãos do policial. "Conversei com os irmãos dele, esposa e outro filho. Ele está transtornado e vai ficar na casa de um dos irmãos. Pedi que ficasse sempre alguém junto dele para evitar outra tentativa", explicou.

O coronel Luís Antônio disse que o cabo trabalhava há muito tempo como rádio patrulha. "Só ele vai poder contar os detalhes, mas por enquanto não tem condições de falar sobre o fato. Está sendo medicado". Quando se recuperar, cabo Josafar vai responder pelo crime na justiça comum.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos