O predador baiano

Depois da lauta lasanha do Dia das Mães, estava eu refestelado no meu sofá preferido, na casa da minha sogrinha, folheando uma dessas revistas semanais, quando meus olhos bateram numa matéria, no mínimo intrigante:
Dizia (a matéria) que um grupo de pesquisadores que está trabalhando no projeto genoma humano descobriu, como que por acaso, que 97% do DNA humano, que é a seqüência ainda não codificada do DNA, devem ser códigos genéticos de formas de vida extraterrestres. Epa!

“Pera aí”! Deixa eu ver se entendi: Os caras só conseguiram mapear 3% do genoma humano e os outros 97% são desconhecidos e mesmo assim eles estão achando que é de DNA de Alien? Quer dizer que eu posso, de repente, ser primo do Predador? Ou pior, ser o próprio Predador? Sim, porque com 97% de coincidências genéticas Eu sou o próprio… Esses cientistas só podem estar brincando… Quem está financiando estes lunáticos?

Noutra parte da reportagem um tal de Dr. Sam Chang – líder do grupo – declara que: “As seqüências não codificadas, originalmente conhecidas como “DNA-LIXO”(?) foram descobertas anos atrás e sua função ainda permanece um mistério.”
Ah! Entendi! O que eles não conseguiram descobrir o que é, simplesmente chamaram de lixo !
Sei… Então agora sou uma mistura de Predador com cheiro de caminhão da Cobel? Tá certo…

Adiante, este tal de Dr.Chang ainda declara: “A esmagadora maioria do DNA humano vem de fora do nosso planeta. Esses evidentes genes-lixos extraterrestres (sic) simplesmente curtem o passeio com os outros genes ativos, passando de geração à geração.”

Esta declaração sim, caro leitor, me preocupou!

Senão vejamos: Temos 97% de genes extraterrestres, que são considerados genes-lixo e também só vieram a passeio, não têm função alguma. É isso?

Ou seja: Sou parecido com o Predador, fedorento como o caminhão da Cobel e ainda por cima sou preguiçoso. Preguiçoso?

Ai, Meu Deus! Será que também sou baiano?

Pensando bem, talvez o Dr. Chang tenha razão… Aquele vizinho do 601 sempre me pareceu bem esquisito…

* Minhas desculpas aos queridos e talentosos irmãos baianos pelas brincadeiras aqui contidas.

Veja Mais

Cuidado com a dengue!

Com o verão, o receio de outra epidemia da dengue voltou a inquietar a mente de autoridades sanitárias e do...

A vez agora é dos gatos

A cachorrada ainda toma conta dos lares brasileiros! Hoje os cães de estimação compõem uma população de aproximadamente 67,8 milhões...

Deixe um comentário

Vídeos