Reeducando mata companheiro de cela a golpes de espeto

Presídio Baldomero Cavalcanti
Presídio Baldomero Cavalcanti

O reeducando Valdir dos Santos Cardoso, conhecido como Show, foi assassinado agora há pouco no módulo da Enfermaria do presídio Baldomero Cavalcanti com várias perfurações de espeto.

Após ser agredido a golpes de espeto, agentes penitenciários tentaram ainda socorrer Valdir dos Santos, mas o mesmo não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O réu confesso do assassinato é o também reeducando Edvaldo Oliveira dos Santos, 26 anos. Em depoimento, que acontece neste momento a agentes da Delegacia do 10° Distrito Policial, Edvaldo alegou ter assassinado o companheiro pelo fato de Valdir estar repassando a informação, para o restante da população carcerária do módulo, de que ele é soropositivo.

Edvaldo alega ainda que Valdir havia o ameaçado de morte dias atrás. Edvaldo cumpre pena por latrocínio e havia tido a progressão de regime esta semana. Ele ainda não havia sido transferido para a Colônia Agroindustrial São Leonardo porque faltava ainda alguns documentos vindos da Justiça.

Já Valdir era condenado há 30 anos de prisão, dos quais havia cumprido sete, por homicídio.

Edvaldo está sendo autuado em flagrante e, devido ao crime cometido, terá o benefício da progressão de regime suspenso. Neste momento, a direção do presídio aguarda a chegada da equipe do Instituto de Criminalística para periciar o local do crime e do Instituto Médico Legal para recolhimento do corpo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos