Apocal oferece cursos de Direitos Humanos e escrivão

A Academia de Polícia Civil de Alagoas (Apocal) vai abrir inscrições, no período de 9 a 13 de julho, para os cursos de Direitos Humanos e escrivão “ad hoc”. As aulas terão início no próximo dia 17, na sede da Apocal, localizada no Pontal da Barra.

Segundo a direção da Academia, para o curso de Direitos Humanos estão sendo oferecidas 30 vagas, sendo 20 delas para policiais civis e 10 para integrantes de outras instituições da área de Segurança Pública. Já para o curso de escrivão “ad hoc”, estão sendo ofertadas 30 vagas, todas para agentes da Polícia Civil.

A diretora da Apocal, delegada Maria do Carmo Oliveira Lopes, explicou que o curso de Direitos Humanos terá uma carga horária de 180 horas, enquanto que os participantes do curso de escrivão “ad hoc” receberão certificado de 80 horas. “É importante frisar que os inscritos passarão por uma avaliação psicológica”, destacou.

O diretor-geral da Polícia Civil, delegado Carlos Reis, voltou a destacar a importância da renovação e do aprimoramento das técnicas usadas por policiais no combate ao crime. “Por isso a cada dia estamos oferecendo novos cursos para os policiais civis. Não podemos esquecer que o êxito em qualquer trabalho só pode existir quando se investe em educação e treinamento”, destacou.

Mais cursos

Abertas inscrições para curso à distância da Senasp

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) está com inscrições abertas para 12 cursos de aprimoramento que estão sendo oferecidos para policiais civis e militares. Os cursos são feitos à distância e as inscrições podem ser feitas até o dia 15 de julho, através do site http://www.mj.gov.br/senasp/formacao_capacitacao/form_edistancia.htm.

Confira a lista dos cursos e a respectiva carga horária:

Formação de formadores Polícia Federal – 60 horas;
Formação de formadores instituições estaduais e municipais – 60 horas;
Atendimento policial às mulheres vítimas de violência doméstica – 40 horas;
Saúde ou doença: em qual você está – 40 horas;
Uso progressivo da força – 60 horas;
Local do crime: isolamento e preservação – 40 horas;
Tráfico de seres humanos – 40 horas;
Violência, criminalidade e prevenção – 40 horas;
Direitos humanos – 40 horas;
Combate à lavagem de dinheiro – 60 horas;
Uso das informações na gestão das ações de Segurança Pública – 40 horas;
Curso de busca e apreensão – 60 horas;

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos