Vasco e Sport vencem; Galo Mineiro e Fla empatam

UOLAutor de dois gols, Conca comemora

Autor de dois gols, Conca comemora

O Vasco fez valer o seu bom aproveitamento em casa para recuperar-se no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, em São Januário, onde está invicto há praticamente dez meses, o time goleou o Santos por 4 a 0. Com o resultado, a equipe carioca subiu da 11ª para a quinta posição, voltou a vencer após três derrotas seguidas e manteve o adversário à beira da zona do rebaixamento.

O herói da vitória cruzmaltina foi o argentino Darío Conca, que nunca havia marcado gol pelo Vasco em jogos oficiais, mas fez os dois primeiros da equipe nesta quarta-feira. No fim, Wagner Diniz e Ernane fecharam o placar.

"Foi uma vitória importante. Os dois gols foram bonitos. Estou contente", comentou o argentino, que ainda se atrapalha com o português e por isso dá respostas curtas.

Com a vitória, os cariocas, que chegaram liderar o campeonato após um bom início, mas despencaram na tabela com derrotas nas últimas três rodadas – para Cruzeiro, São Paulo e Botafogo -, foram a 14 pontos e agora estão a uma posição da zona de classificação para a Copa Libertadores.

Já o Santos, que voltou a atuar de forma apática e levou pouco perigo ao gol cruzmaltino, não vence há três partidas (perdeu para o São Paulo e empatou com o Grêmio na última rodada) e ficou com oito pontos, permanecendo na 16ª colocação, portanto, a uma da zona do rebaixamento.

A vitória ainda ampliou a invencibilidade do Vasco em São Januário para 15 partidas. A última derrota cruzmaltina em seu estádio aconteceu no dia 6 de setembro do ano passado, para o Corinthians, por 1 a 0, pela Copa Sul-Americana. De lá para cá, a equipe carioca empatou cinco jogos na sua casa e venceu dez, contando com o desta quarta-feira.

No entanto, agora, o Vasco sai de São Januário para enfrentar o Juventude em Caxias do Sul, no próximo sábado, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Por sua vez, o Santos volta a jogar em casa. No mesmo dia, o time do litoral paulista recebe o Cruzeiro na Vila Belmiro.

Atlético x Flamengo

Em um jogo que tecnicamente não esteve à altura da tradição desse clássico nacional, especialmente na década de 80, quando os dois clubes até decidiram um título brasileiro, Atlético e Flamengo ficaram no empate, em 1 a 1, na tarde desta quarta-feira, no Mineirão. Apesar do horário incomum, em um dia útil, a partida foi acompanhada por um bom público, que não foi maior por causa de confusão na compra de ingressos, do lado de fora do estádio.

A partida reservou as emoções para os momentos finais. Até os 43min, o jogo estava 0 a 0, quando Coelho cobrou pênalti de Paulinho sobre Danilinho, abrindo o marcador. Aos 47min, no entanto, o Flamengo empatou, com Leonardo, de cabeça, calando a torcida atleticana que comemorava muito.

Com o empate, Atlético e Flamengo aumentaram o jejum de vitórias. O alvinegro mineiro não vence há três partidas – derrota para o Cruzeiro, por 4 a 2, e empates com o Internacional e o rubro-negro -, enquanto a equipe carioca já não sabe o que é ganhar agora há cinco jogos. O time carioca fez diante do Atlético somente o seu sétimo jogo, já que ficou 16 dias sem entrar em campo, em função da falta de estádios no Rio para jogar, por causa dos Jogos Pan-Americanos.

Com a igualdade, Atlético e Flamengo desperdiçaram a oportunidade de subir na classificação. O alvinegro foi apenas a 13 pontos, continuando muito distante do líder Botafogo, com 21 pontos, e a três do Paraná, que fecha a zona dos quatro clubes que se classificam para a Libertadores, com 14 pontos. Além disso, o time atleticano já não poderá mais somar seis pontos nesse e no próximo jogo, quando receberá o Grêmio, também no Mineirão.

O Atlético volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Grêmio, e terá que superar não apenas o adversário gaúcho, que tem a mesma pontuação, mas também dois desfalques importantes: o lateral-direito Coelho e o meia Marcinho, ambos suspensos. O primeiro foi expulso e o segundo levou o terceiro cartão amarelo. Já o Flamengo segue em sua maratona de viagens e enfrentará o São Paulo, no Morumbi.

Sport x Corinthians

O Corinthians apostava no desempenho fora de casa para reagir após perder para o Palmeiras, mas esbarrou no Sport, que segue invicto no Recife, e impôs ao time de Paulo César Carpegiani sua segunda derrota no Brasileiro. A equipe alvinegra até reagiu depois de levar 1 a 0 no primeiro tempo, mas sofreu um gol aos 35min no segundo tempo e foi batido por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro.

A derrota derrubou o time de Parque São Jorge para o 13º lugar e, mesmo que vença o jogo que tem a menos que os demais clubes, não irá mais figurar na zona de classificação à Copa Libertadores da América de 2008. A equipe poderia alcançar 15 pontos. Hoje, o Paraná, quatro colocado, já tem 16.

Se o Corinthians perdeu o segundo jogo seguido no Campeonato Brasileiro, o Sport consolidou sua reação depois da chegada do técnico Geninho, que ostenta um aproveitamento de 100%, com duas vitórias em dois jogos.

Fonte: UOL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos