Brasil perde para Cuba e fica com a prata no vôlei

G1Seleção brasileira permite a virada depois de desperdiçar match-points no quarto e no quinto set

Seleção brasileira permite a virada depois de desperdiçar match-points no quarto e no quinto set

Favorita ao ouro, a seleção brasileira feminina de vôlei desperdiçou uma série incrível de match points e acabou perdendo para Cuba por 3 sets a 2 (25/27, 25/22, 22/25, 34/32, 17/15), nesta quinta-feira, na final dos Jogos Pan-Americanos do Rio-2007.

As cubanas começaram o jogo mais concentradas e abriram 8 a 3 no primeiro set, mas aos poucos as brasileiras se encontraram e encostaram no placar. A etapa seguiu equilibrada até o final, quando a equipe do Brasil conseguiu fechar, com bastante dificuldade, por 27/25.

No segundo set, Cuba começou novamente melhor, mas não chegou a abrir grande vantagem. Mesmo assim, seguiram firme e fecharam em 25/22, sendo este o primeiro set que o Brasil perdeu no Pan.

O jogo seguiu muito disputado na terceira parcial, com as brasileiras mantendo uma certa vantagem. No entanto, o time de Cuba encaixou quatro pontos em seqüência e passou à frente com 18 a 17.

Em nova reação, a seleção de José Roberto Guimarães abriu 23 a 19, mas deixou as cubanas encostarem. Depois do susto, as brasileiras fecharam em 25/22.

No quarto set, Cuba não facilitou para o time do Brasil. Depois de sair atrás e conseguir se recuperar, o Brasil desperdiçou uma seqüência de match points. No final, Cuba acaboun fechando em 34 a 32.

Sem conseguir evitar o tie-break, as brasileiras sucumbiram no momento decisivo. Após nova disputa equilibrada, as brasileiras perderam mais dois match points e Cuba fechou a parcial decisiva em 17/15.

Essa foi a segunda vez que a seleção feminina de vôlei do Brasil conquistou a medalha de prata em Jogos Pan-Americanos. A outra foi em Havana-1991, perdendo para a própria seleção de Cuba.

O Brasil ganhou três medalhas de ouro nos Jogos, em Chicago-1959, São Paulo-1963 e Winnipeg-1999. As brasileiras ainda levaram o bronze na Cidade do México-1955 e em San Juan-1979.

A seleção brasileira já havia vencido as últimas três edições do Grand Prix, que equivale à Liga Mundial do masculino, são as atuais vice-campeãs mundiais e terminaram a última Copa do Mundo na segunda colocação.

Fonte: Folha

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos