Cabral confirma investimentos do PAC em Alagoas

O deputado Judson Cabral (PT) anunciou, nesta quinta-feira, 19, que recebeu a confirmação de que Alagoas está contemplado com verbas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal.

O parlamentar explicou que participou do encontro de lideranças das bancadas estaduais do partido, em Brasília (DF), no início da semana, no qual foi feita uma prestação de contas da legenda. Após o compromisso, Cabral disse que fez uma visita aos ministérios para confirmar os investimentos federais no Estado e saiu “mais tranqüilo”.

Cabral disse que teve a preocupação de verificar a disponibilidade de recursos para a duplicação da rodovia BR-101, entre a cidade de Palmares (PE) e a divisa com o estado da Bahia. “Fui informado que Alagoas está contemplado com cerca de R$ 500 milhões no PAC para esta obra”, afirmou o deputado Judson Cabral.

Apesar da informação, o deputado alerta para o fato de o Estado não estar contemplado na primeira etapa da obra, devido a falta da apresentação de projetos por parte do governo estadual. A visita aos ministérios também foi acompanhada pelo presidente do partido em Alagoas, o também deputado Paulo Fernando dos Santos, o Paulão, que também vê viabilidade na duplicação da rodovia.

“O empreendimento irá beneficiar diretamente cerca de cinco milhões de habitantes, e a duplicação deve estar pronta até 2009”, avalia Paulão.

Fonte: ALE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos