Acusado de estupro é preso pela Polícia Militar de Alagoas

Sionelly Leite/Alagoas24horasDelegada Lucy Mônica

Delegada Lucy Mônica

Cerca de 24 horas depois do crime, a Polícia Militar de Alagoas conseguiu prender – na noite de ontem – o suspeito de ter estuprado uma empresária, no bairro da Serraria, na noite do domingo, 22 de julho. Naelson Ivo Alves da Silva, 19 anos, foi preso no Conjunto Cleto Marques Luz, no bairro do Tabuleiro do Martins.

De acordo com a Polícia Militar, ele teria invadido a casa da empresária – localizada na Avenida Menino Marcelo, na Serraria, para roubar. Durante o assalto, ele teria estuprado a empresária. Naelson Ivo – de acordo com a versão da vítima – teria utilizado uma faca para cometer o crime.

A vítima é proprietária de um restaurante que funciona em anexo a sua residência. Naelson Alves da Silva foi encaminhado para a Delegacia de Mulheres e responderá pelo crime de roubo seguido de estupro. O suspeito teria roubado – de acordo com a Polícia Militar – eletrodomésticos, um celular e R$ 180 em espécie.

A vítima ainda chegou a ser socorrida por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para a Unidade de Emergência Armando Lages, mas já recebeu alta. Naelson Ivo já cumpriu pena no presídio Cyridião Durval e recebeu alvará de soltura há poucos dias. Ele respondia por assalto.

A prisão

A delegada de Mulheres, Lucy Mônica, ressaltou que a prisão se deu graças ao trabalho conjunto entre a Polícia Militar de Alagoas e a Polícia Civil, a partir da queixa da vítima. Durante o estupro, Naelson Ivo passou a falar o próprio nome para a comerciante. “Ele disse o nome dele. Ela ficou com isto guardado na cabeça e quando veio prestar queixa, nos contou”, destacou a delegada.

A Polícia Civil de Alagoas de posse do pré-nome do acusado consultou o Sistema de Informação da instituição. A vítima reconheceu o acusado pela foto. “Ela confirmou que era ele. No sistema havia o endereço e nós o encontramos em sua própria residência”. Naelson Ivo foi preso em uma das travessas do Conjunto Cleto Marques Luz, no Tabuleiro do Martins.

Ao ser preso, o acusado confessou o crime. “Eu apenas roubaria. Não sabia que havia alguém em casa. Depois que realizei o roubo fui até o quarto e a vi (a vítima) no quarto, deitada. Eu não resisti. Não sei o que deu na minha cabeça”, disse o acusado. Naelson Ivo nega ter usado de força física para cometer o estupro, mesmo estado de posse de uma faca.

“Eu pedi e ela cedeu”, disse ele. No entanto, a mulher ainda chegou – conforme informações extra-oficiais – a ser espancada. O acusado deve ser transferido da Delegacia de Mulheres para o sistema prisional em breve, pois a especializada se encontra com as celas lotadas.

De acordo com a delegada Lucy Mônica, a delegacia possui apenas dois xadrezes e em cada um cabem apenas quatro presos. “Nós estamos com oito detidos, ou seja, a capacidade máxima. Antes, nós estávamos com 11. Nós vamos encaminhar as informações para o departamento da Polícia Civil que cuida de transferência de presos e o Naelson deve ser levado para o sistema presidiário”, finalizou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos