Ceal interrompe fornecimento de energia do Aeroporto Zumbi dos Palmares

A Companhia Energética de Alagoas (Ceal) vai interromper o fornecimento de energia elétrica do Aeroporto Zumbi dos Palmares por volta das 13h30. O fornecimento de energia será suspenso a pedido da Companhia Hiderelétrica do São Francisco (Chesf), para recompor a rede, que foi danificada no acidente aéreo da manhã de hoje, em Rio Largo.

A previsão é que o fornecimento seja restabelecido às 15 horas. Por volta das 7 horas da manhã, um avião bimotor de modelo Sêneca e prefixo PT-Rex colidiu com fios de alta tensão da Chesf e em seguida caiu na Fazenda Santa Maria, na região metropolitana da Grande Maceió. O acidente provocou falta de energia nas cidades de Rio Largo, Messias e na empresa Brasken.

As cidades de Rio Largo e Messias já tiveram o fornecimento normalizado, mas os técnicos da Companhia Hidrelétrica ainda trabalham nas torres de alta tensão localizadas nas proximidades do acidente aéreo.

De acordo com a Infraero, o Aeroporto Zumbi dos Palmares possui um sistema de co-geração de energia por meio de geradores. Por esta razão, os vôos não sofrerão alteração.

Acidente

O acidente ocorrido na manhã de hoje teve como vítima falta o piloto Omar Cayan, que é dono da empresa de táxi aéreo que fazia o transporte de malotes de agências bancárias de Recife para Maceió. Da capital alagoana, os malotes seria transportados – por via terrestre – para todo o interior do Estado. Na colisão, parte da documentação transportada foi destruída.

O corpo do piloto foi levado para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima, em Maceió. Neste momento, familiares de Cayan se encontram no IML aguardando liberação do corpo. Omar Cayan deve ser sepultado na cidade de Recife (PE).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos