Convênio vai construir mais de 2 mil casas em Alagoas

A solenidade ocorrida nesta tarde, no Palácio República dos Palmares, também foi realizada para anunciar o programa habitacional do Estado, denominado Vida Decente. Com o investimento de R$ 22.700 milhões, dez municípios serão beneficiados com a construção de 2.039 casas populares.

De acordo com o presidente da Agência de Desenvolvimento Habitacional e Urbanismo de Alagoas (ADHU), Marco Fireman, a expectativa é que a ordem de serviço, em Maceió, seja assinada até o final de agosto, beneficiando mais de 500 famílias.

Além de Maceió, onde será construída a maioria das casas (780), também serão beneficiados os municípios de Cacimbinhas (70), Campo Alegre (90), Feliz Deserto (172), Marechal Deodoro (300), São Sebastião (100), Coruripe (177), Messias (130), Viçosa (100) e Junqueiro (120).

Teotonio Vilela Filho disse a construção de moradias populares deve ser uma das marcas desse Governo. “Temos vários programas, mas é necessário que os municípios trabalhem de forma coordenada”, alertou aos prefeitos presentes no encontro.

A meta do governador é construir dez mil unidades habitacionais. Em setembro, Marco Fireman, disse que mais 10 municípios devem aderir ao programa, mas a meta é atingir 20.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos