Exercícios físicos

Meus amigos, semanas atrás postei aqui um artigo onde falava de minha aversão por exercícios físicos. Recebi dezenas de e-mails de leitores que “baixaram o pau” aqui no gordinho; desde um cardiologista de Porto Alegre até um “personal trainer” gay do sertão do Piauí. Fiquei imaginando qual a clientela que um “personal trainer” gay teria no sertão do Piauí, mas, tudo bem… Valeu pelo e-mail.

Após insistência da minha mulher, me matriculei numa academia no início deste ano, mas, não perdi um quilo sequer. Ouvi dizer que é preciso participar das atividades…

Acho que tenho que fazer exercícios somente pela manhã, antes que meu cérebro perceba o que está acontecendo. Gosto de longas caminhadas… Principalmente quando feitas por pessoas que me aborrecem… Quanto mais longe estiverem de mim, melhor.Todos me falam da vantagem de realizar caminhadas ou correr. Eu só vejo uma: Você vai morrer com muito boa saúde! Pelo meu lado, se eu correr acabo derrubando o gelo do copo…

A natureza é sábia e às vezes gozadora. Quer ver só: A tartaruga anda devagar e dura 200 anos! A baleia só come peixe e algas e é supergorda. E olha que ela pratica natação 100% do tempo… O elefante só come folhas e nunca perde peso. E então?
Por esses e por outros exemplos é que elaborei para mim mesmo uns mandamentos que sigo à risca. Quer ver?

1 – Viva para descansar.
2 – Ame sua cama. Ela é seu templo.
3 – Se ver alguém descansando corra para ajudar…
4 – Descanse bem de dia para dormir bem de noite.
5 – Trabalho é sagrado, nunca toque nele.
6 – Nunca faça amanhã o que pode ser feito depois de amanhã.
7- Trabalhe o menos possível. O que deve ser feito deixe para outra pessoa.
8 – Calma! Ninguém nunca morreu de descansar….
9 – Quando sentir vontade de trabalhar sente-se e espere que a vontade logo passa.
10 –Lembre-se “Trabalho é Saúde!” Deixe o seu para os doentes.

Pode ser trabalhoso, mas você logo se acostuma… Um amigo meu que seguiu à risca as sugestões acima está muito bem, apesar de uns quilinhos a mais na cintura.

Segundo a ex-mulher dele, ele está com mais pneus do que almoxarifado de borracharia, mas dá gosto ver a alegria dele só de cueca no sofá vendo o jogo do Vasco com uma cerveja na mão e o controle remoto na outra.

Veja Mais

Cuidado com a dengue!

Com o verão, o receio de outra epidemia da dengue voltou a inquietar a mente de autoridades sanitárias e do...

A vez agora é dos gatos

A cachorrada ainda toma conta dos lares brasileiros! Hoje os cães de estimação compõem uma população de aproximadamente 67,8 milhões...

Deixe um comentário

Vídeos