Iprev fará segunda chamada para recadastramento

O Instituto de Previdência de Maceió (Iprev) fará uma segunda chamada para atender os retardatários que deixaram de fazer o recadastramento previdenciário do município. O prazo terminou nessa segunda-feira (6) com os servidores de nomes iniciados pela letra “Z”.

Segundo o presidente do Iprev, Luiz Gustavo Mendonça, dos mais de 13 mil servidores municipais habilitados a fazer o recadastramento, pouco mais de mil ainda não compareceu para entregar a documentação.

Para atender esses retardatários, o presidente do Iprev publicou no Diário Oficial do Município uma instrução normativa prorrogando até a próxima segunda-feira, dia 13, o prazo para os retardatários. “Vale lembrar que quem deixar de apresentar a documentação exigida pode ter o benefício suspenso”, explica Mendonça.

Quem ainda não realizou o recadastramento pode entregar a documentação em um dos quatro novos postos de atendimento: Procuradoria Geral do Município (PGM), Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), Guarda Civil Municipal (GCM) e a Central de Atendimento, na Pajuçara. O horário de funcionamento é das 8hs às 14hs.

PRECISÃO

O recadastramento previdenciário é uma parceria do Ministério da Previdência Social, com recursos do Banco Mundial, juntamente com o Instituto de Previdência de Maceió.

O programa do Ministério da Previdência Social tem como objetivo atualizar e corrigir os bancos de dados dos servidores municipais ativos, aposentados e pensionistas, para que o órgão tenha precisão e ferramentas de gestão e possa gerir os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos