Grevistas fecham acesso à Ufal

Sionelly Leite/Alagoas24horasSionelly Leite/Alagoas24horas

Dezenas de servidores da Ufal, associados ao Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), em greve há 75 dias, interditam neste momento a principal entrada para o Campus A.C.Simões, da Universidade Federal de Alagoas.

Os servidores, que possuem um pauta ampla, terão uma reunião amanhã com o governo, em Brasília, para discutir a proposta apresenta pelo Governo Federal. Segundo o coordenador do Comando de Greve, Evilásio Ferreira, o ato público desta manhã integra um movimento nacional, de entidades filiadas à Central Única dos Trabalhadores (CUT) que organiza uma megapasseata, hoje à tarde, em Brasília.

Consta da pauta de reivindicações do movimento a transformação do Hospital Universitário em fundação, a Lei de Greve, a aprovação da PLP 01/07, que prevê o congelamento de 10 anos dos salários dos servidores federais, entre outras.

Neste momento, os servidores realizam um ato público em frente à Ufal, com carro de som e não há previsão para liberação do acesso.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos