Estudantes protestam pela retomada das obras da Uneal em Palmeira

Alagoas24horasAlagoas24horas

Cerca de 400 estudantes da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), realizaram na noite de ontem uma manifestação pelas ruas da cidade de Palmeira dos Índios. Carregando faixas, eles pediam a retomada das obras da extensão da unidade de ensino superior no município.

As obras estão paralisadas desde o governo Ronaldo Lessa. O prédio de extensão da unidade fica às margens da rodovia AL-115, que liga a cidade de Arapiraca a Palmeira dos Índios. A obra já consumiu recursos na ordem de R$ 600 mil.

Enquanto o prédio continua inacabado, os estudantes estão tendo aulas em salas inadequadas no Colégio Cristo Redentor, pertencente a rede privada de ensino.

A manifestação teve início em frente ao Colégio Cristo Redentor, passou em frente ao Colégio Estadual e terminou com um apitaço na residência do prefeito Albérico Cordeiro (PV).

O movimento foi liderado pelo diretório acadêmico da Uneal e pela União Juventude Socialista. Integrantes do 10º Batalhão de Polícia Militar com duas viaturas acompanharam o protesto pacífico dos universitários.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos