Assistência entrega carteira do Passe Livre intermunicipal a pessoas com deficiência

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social distribuiu hoje cerca de 900 carteiras de passe livre para pessoas portadoras de deficiência e que precisam do benefício para se locomover entre os municípios. “A entrega do documento é o cumprimento de mais um compromisso com a política de inclusão social que defendemos”, destacou a secretária Solange Jurema, durante a entrega do Passe Livre.

Até o dia 31 de agosto, a diretora da proteção social especial, Ana Cristina de Amorim Leão, espera ter concluído a entrega de todas as carteiras, num total de 1.330 passes livres, que é o número de pessoas no interior do estado, portadoras de deficiências, cadastradas na SEADES. “É importante distribuirmos até essa data, porque é quando vence a validade das antigas carteiras”, explicou Ana Cristina.

Este ano, as carteiras foram confeccionadas pela própria Seades. Segundo a diretora, a medida fez com que a secretaria tivesse maior controle sobre a emissão do documento que, para ser aprovado, necessita de comprovação médica acerca da deficiência, documentos pessoais e comprovante de residência dos beneficiados.

A entrega está sendo feita em horário comercial, na sede da Seades, à rua Comendador Calaça, 1399, no bairro do Poço. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3315 2876.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos