Campanha "Diga não à Poluição Sonora" continua neste domingo

Maceió está enfrentando problemas relacionados à poluição sonora, devido ao crescimento da frota de veículos e ao desrespeito das normas de trânsito, gerando, desta forma, riscos à saúde pública e infrações.

Por esse razão, as diretorias de Educação e Operação de Trânsito da SMTT, em parceria com a Sempma e o BPTran, dá continuidade à campanha “Diga não à Poluição Sonora”, neste domingo, às 9h, nas praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca.

Essa campanha foi implantada em julho, por três finais de semana intercalados, enfocando os condutores de veículos que desrespeitavam as normas do artigo 228, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que determina: usar no veículo equipa-mento com som em volume ou freqüência não autorizados pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) significa in-fração grave, representando multa e retenção do veículo para regularização, como medida administrativa punitiva. Este artigo é complementado pela resolução 204/2006, do Contran, que estabelece a freqüência permitida do som, que é de até 80 decibéis, medida a 7 metros dos veículos.

“A campanha está sendo bem aceita pela população. Os condutores ouvem com atenção as orientações passadas pelos técnicos e estão se adequando às normas. Já se pode constatar que a problemática não acontece mais nos locais em que esse trabalho educativo foi realizado e até as empresas privadas já se colocaram à disposição para participarem dos trabalhos, todos com o objetivo único de prevenir a saúde e o sossego da população", explica Caroline Machado, diretora de Educação de Trânsito da SMTT.

A população também pode solicitar a presença de técnicos dos órgãos envolvidos nessa campanha, denunciando as irregularidades através do telefone 0800 2844158.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos