Transportadores rodoviários assinam acordo coletivo com Comarhp

SecomPresidente da Comarhp - Sérgio Magalhães

Presidente da Comarhp – Sérgio Magalhães

A Companhia Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Comarhp) assinou hoje um Acordo Coletivo de Trabalho com o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Alagoas (Sinttro/AL).

Pelo acordo coletivo, os associados ao sindicato que trabalham junto à Comarhp passam a ter direito a adicional noturno, vale-transporte, adicional de insalubridade, entre outros benefícios.

Também ficou acordado um reajuste salarial de 5%, em parcela única, além da fixação da data-base, marcada para todo dia 1º de maio. Entre os profissionais beneficiados estão motoristas, mecânicos e lanterneiros, só para citar alguns.

Segundo o presidente da Comarhp, Sérgio Magalhães, os acordos coletivos com os sindicatos não eram renovados havia sete anos, o que inviabilizava o cumprimento de algumas cláusulas.

MAIS ACORDOS

Depois do Sinttro, a Comarhp assinará na próxima semana o Acordo Coletivo com o Sindicato dos Engenheiros (Senge) e com o sindicato da própria Comarhp, o SindiComarhp.

“Estamos fazendo aquilo que não foi cumprido nas gestões passadas da companhia”, afirma Sérgio Magalhães. “Com a assinatura dos Acordos Coletivos, os funcionários mantém os direitos já negociados”, explica.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos